domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Aniversário da C. & o Projeto Pó d´Arroz

Fim de férias:)
 
Pois é... não há outra explicação senão esta!
A ausência de mensagens, esta semana, deve-se ao facto de ter "fugido" da invicta nos últimos dias, para aproveitar a semana a dois. Digamos que foi uma espécie de comemoração antecipada do dia 14 de fevereiro.
Como foi uma surpresa inesperada, não deu sequer, para anunciar aqui, algo como "Welcome To Oporto go to holidays"!
 
Todos estes dias em branco, questionados por email ou facebook, fizeram-me sentir útil (no mínimo, aos meus seguidores!) e daí esta introdução, como necessidade de tecer uma justificação válida para a ausência de novas palavras nestes últimos 5 dias.
 
Ontem, como anunciado no último post, foi o 2º aniversário da C.

No dia 9 de fevereiro de 2011, infelizmente não tive oportunidade de conhecer a princesa de imediato porque estava em Lisboa.
E este é um dos motivos bons de viver no Porto.
A oportunidade única de estar sempre presente nos melhores e até piores momentos dos nossos amigos e neste caso, dos seus rebentos, somando à vida afetos que dão sentido às relações humanas que vamos criando uns com os outros.
A tarde terminou de madrugada, como expectável, não fossêmos sempre os últimos a sair, de uma casa que consideramos "nossa". A festa foi ótima, até porque aniversários infantis por mais cansativos e caóticos que possam parecer quando se esvazia a sala de convidados... têm sempre um inequívoco poder mágico. Transporta-nos à simplicidade do mundo das crianças onde os problemas não têm uma dimensão trágica como muitas vezes, lhes atribuímos, e, a continuidade de nós próprios, no corpo e alma das crianças relativiza qualquer obstáculo que a vida nos possa impôr.
 
É por essa e, outras razões igualmente valiosas que mesmo ainda não sendo mãe, leio vários blogs sobre a maternidade e pesquiso projetos que trabalhem, focados no mundo dos mais pequenos. Procuro sobretudo, aprender a aprender com a transparência infantil e o modo simplificado com que as crianças nos ensinam a ver o mundo e a viver nele.

Foi nesta partilha virtual de projetos, ideias e saberes que me cruzei com mais um trabalho portuense, que me foi apresentado pelas próprias autoras e com o qual me identifiquei de imediato!

A J. relatou-me um pouco a sua história, até chegar à concretização do sonho e, erguer o projeto com uma amiga. Assim que tive oportunidade de conhecer o trabalho, pensei em divulgá-lo, sendo, para mim, merecedor de reconhecimento, como outros que vou apresentando, na cidade, orgulhosamente.
 
A Pó d´Arroz pretende fazer de cada festa um verdadeiro motivo para celebrar. O seu propósito é ser memorável, criando momentos inigualáveis a cada protagonista e seus convidados. Tudo pensado ao pormenor, este projeto faz de cada comemoração, um real acontecimento de vida. Páginas escritas com amor e dedicação de quem idealiza momentos a partir dos nossos sonhos. Recomendo que visitem o blog da empresa e se deliciem com os motivos que nos apresentam.
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário