sábado, 5 de janeiro de 2013

Casinha Boutique Café - Avenida da Boavista


Sábado de inverno com sol só tem um destino - Parque da Cidade do Porto!
 
 
Depois de convencer a minha metade masculina a levantar-se da cama para ir correr, lá fomos, mais uma vez, apreciar a paisagem deste pequeno paraíso portuense.
 
O Parque da Cidade do Porto, é o maior parque urbano do país, com uma superfície de 83 hectares de áreas verdes naturalizadas que se estendem até ao Oceano Atlântico, conferindo-lhe este facto, uma particularidade rara a nível mundial. É, para mim, um dos sítios onde tenho mais dificuldade em recusar a prática de exercício físico porque a sua envolvência atrai até o mais preguiçoso do ser humano que ande por aí ao alto:)
Ao longo do Parque da Cidade é possível caminharmos por uma longa rede de caminhos (cerca de 10 km) intervalados por diversas estadias, que contrastam com a expressão natural da vegetação. Irresistível.
 
 
Final da caminhada e já eu estava de olho na próxima paragem.
Daí até à Casinha, foi só subir a Avenida da Boavista, para aproveitar a esplanada de um dos sítios mais cool da zona e saborear um "brunch time" de inverno.
Num bonito edifício do século XIX, o Casinha Boutique Café apresenta-se como restaurante, coffeehouse, bar, lounge e boutique de produtos tradicionais portugueses. Assume-se como o conceito que faltava numa zona que se considera a "Boavista Nobre". E por experiência própria, vale a pena visitar e revisitar.

 
 
A noite avizinha-se longa. Depois do tradicional jantar de Reis, em família, seguimos para o aniversário do B..
Calculo que a madrugada se estenda às Galerias Paris, no centro histórico do Porto. Confesso que não é de todo o meu programa favorito mas, tendo em conta que deverá ser o programa escolhido dos convidados masculinos (meu marido incluído!) lá terei de me render. Casamento = a contrato de cedência permanente! (e não é uma queixa:))
 
 

2 comentários:

  1. Segui o teu conselho e hoje fui lanchar com uns amigos à Casinha Boutique Café. Adorei o espaço, é acolhedor e muito bonito! Os scones com doce e manteiga também estão aprovados :) Só fiquei com pena do serviço ser pré-pagamento... Para nos sentirmos ainda mais mimados, penso que deviam servir à mesa, mas é apenas um pormenor que se dilui no meio de um serão bem passado! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Pipi!
    Fico feliz que tenha sido uma sugestão válida. E agradeço sobretudo o comentário porque é uma dica preciosa para os proprietários. Haverá uma razão para o conceito ter optado pelo pré-pagamento mas concordo na questão do conforto para os clientes e seria um miminho extra, num espaço onde não falta quase nada:) Beijinhos retribuídos.

    ResponderEliminar