sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Universidade Católica do Porto - Foz

 
A localização da UCP, na Foz do Douro, torna aprazível o caminho até ao trabalho. Indubitável.

 
Apesar de me aguardar uma jornada com várias e longas horas de formação, o sol que batia na janela da sala só conduzia o meu pensamento para a hora de almoço!
Lá me concentrei (na falta de alternativa!) até porque a formadora tinha um tom bastante monocórdico e, só dependia de mim fazer com que valesse a pena ali estar, tentando aproveitar o melhor do que estava a ser exposto.
Terminada a primeira parte, lá fui encantada da vida até ao carro, onde já me esperava a minha companhia favorita e juntos, fomos almoçar ao Tavi.
 
Não sei bem como descrever aquela hora e meia de almoço, sem parecer uma mariquice:), porque foi tão, mas tão bom o meu almoço, que uma frase teria direito a uns seis ou sete adjetivos seguidos, um verdadeiro atentado à Língua Portuguesa.
O Tavi tem uma localização sublime sobre a Foz, um atendimento cuidado e os produtos servidos são de ótima qualidade. Com um dia de sol como o de hoje, almoçar naquele espaço relembra-nos como é tão fácil sermos felizes.
 
O único aspeto negativo deste almoço prolongado foi a impossibilidade de passear pelas lojas, como tinha planeado! Mas, confesso que estava a saber-me tão bem aproveitar o sol de inverno através do vidro que adiei o "shopping time" para outra altura.
 
O resto da tarde já se sabe... e então, depois daquela pausa zen, recomeçar a ouvir a formadora foi uma tortura, assumo. Respirei fundo até para aí 50 e, reencarnei de novo a minha melhor postura profissional, pronta para assimilar o conteúdo em falta.
 
No final da tarde ainda dei um salto à sala onde decorria uma sessão do Programa "Aprender a Educar" para Professores e Educadores, da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto. Deixo a sugestão para quem estiver interessado porque são sessões mensais que podem interessar a quem for da área.
 
Também recebi hoje, da Pista Mágica informação sobre um Workshop Como Constituir uma Associação. A quem interessar fica o Blog, para mais informações.
 
Agora, vou aproveitar o serão para ir à Maria&CO com uma amiga e conhecer a loja, que hoje está aberta até à meia-noite, com um evento da revista Saber Viver.
 
Termino, em êxtase, porque consegui, entre tudo isto, comprar bilhetes para o concerto da Ana Moura, no Coliseu do Porto, dia 26 de janeiro (data extra!).
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário