segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Fado & "Nata Lisboa" na cidade do Porto

Dois dias lisboetas no Porto!:)
 
O Sábado tinha como protagonista principal, Ana Moura! Há algumas semanas que, suspirávamos por este grande momento, não fossem as saudades da capital e o desejo de trazer á invicta a belíssima voz desta fadista!
 
As expectativas foram superadas e, o concerto sublime. Aliás como todos os outros a que já nos habitou esta incontornável voz do fado. 
 
O Coliseu do Porto encheu, para receber este evento, prova da hospitalidade caraterística da nossa cidade. Por outro lado, é notável a forma como as pessoas de identificam com o fado, numa mostra de identidade inconfundível.
 
A noite, acabaria assim da melhor forma possível, num ambiente "doce melancólico", resultado típico, de um concerto musical deste género. Proporcionando-nos de seguida, mais uma madrugada fabulosa no centro da cidade.
 
Domingo de manhã e, apesar da chuva, o fado ainda produzia efeitos e, pensamos que, conhecer o recente espaço "Nata Lisboa", na rua de Santa Catarina, poderia ser um ótimo programa para fechar o fim de semana "lisboeta"! E nada como uns deliciosos pastéis de nata, para suprir as necessidades anti-depressivas, da tarde de inverno que se avizinhava:)
 
Este projeto, em regime de franchising, é explorado por um jovem casal de Santo Tirso. Sendo que consideram o Porto, a sua "casa", optaram por investir neste conceito, numa das ruas da cidade, comercial por excelência.
Assim que soube da existência desta loja, programei uma visita porque, embora suspeita pelo carinho que sinto pela capital, a verdade é que alargar qualquer especialidade portuguesa às principais cidades do país e, numa altura em que o Porto é um dos destinos turísticos mais apreciados, parece-me sempre uma aposta ganha!
 
A surpresa foi ótima quando conheci o espaço e, de facto senti-me, em casa com a mais valia de saborear o prazer de um pastel de Lisboa.
 
 
 
Em relação aos proprietários só tenho a dirigir uma palavra de felicitação pela ideia empreendedora e pela possibilidade que criaram, para que, quem vem ou está no Porto, possa desfrutar desta iguaria de Lisboa.
 
Aos críticos portuenses (imensos pelo que encontrei nos blogs, sites e afins!) infelizmente, para mim, dirigo uma palavra de compreensão e de apelo para que ponderem a atitude bairrista e anti-social que, contraria a ideia que a maioria das pessoas tem da nossa magnífica cidade!
 
Posso garantir-vos que me sinto muito triste quado leio portuenses a dizer que não querem cá nada de Lisboa, se assim que chego a Lisboa me elogiam por ser do Porto! (Ahh! Gente boa de certeza!)
Não me façam desacreditar da hospitalidade da invicta e da simpatia nortenha que marca a diferença no resto do país!
 
Se alguém quiser investir num negócio, no Porto, que sirva gaspacho, migas e borrego á alentejana, que tanto adoro, ficarei igualmenta grata, pela possibilidade de, na minha cidade do coração, que amo, conseguir ter tudo o que de melhor existe neste Portugal fabuloso!
 
Bem hajam a todos os que não desistem de promover o Porto!! O meu humilde obrigada!
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário